Assim como a IAUC, a Unidade Jovem segue um único objetivo: a frutificação em unidade. Em uma geração cheia de feridas e que é fortemente atacada, o propósito não é apenas de aumentar o número de jovens, mas prepará-los para prosperar em todas as áreas da vida, como família, sonhos, relacionamentos e carreira. Para isso, as formas de evangelismo e consolidação são pensadas de forma diferente pelo casal de líderes Pastor Jonas e Pastora Nayra Pedrini.

Desde cultos especiais com convidados até conferência, os projetos da Unidade Jovem buscam interação com as artes e levar a palavra para fora do templo. Dessa forma, o foco é mostrar que o Evangelho não está fechado dentro das paredes da Igreja, mas sempre dentro do Reino. “ Vamos fazer movimentos nas escolas e faculdades, intensificar o discipulado, Unidades em ação, evangelismo de rua levando o louvor e o teatro, que é uma forma de evangelismo muito eficaz. Na rua não temos a estratégia de subir em um palanque e pregar, mas sim, através da adoração e do teatro, apresentar a Cristo. ”, explica Nayra.

Sérgio Fontoura faz parte de um dos casais auxiliares que ajudam na Unidade Jovem e conta que a agenda conta com uma programação bem completa. “Atividades como Encontro de Jovens com Deus, Retiro de Restauração e Avivamento, ativação de novas Unidades de Crescimento Jovem e cultos especiais mensais aos sábados, e muitas outras atividades extras estão previstas.”.

Quanto aos cultos especiais, programa-se que a cada dois meses a IAUC receba líderes convidados com chamados que agreguem e somem com a visão do Ministério. Além disso, a proposta dos convidados busca diversificar a palavra e chamar a atenção dos jovens. Uma conferência também está nos planos da Unidade Jovem para o segundo semestre do ano. “A Conferência Unidade Jovem: “Até os confins da terra! ” é um trabalho voltado para as missões de evangelismo, a começar pela própria Ilha do Governador.”, afirmou Sérgio.

Todas as atividades da Unidade Jovem envolverão outras áreas da IAUC, como ação social, intercessão, capelania e louvor, por exemplo, para que o crescimento aconteça de forma conjunta e unificada. O fortalecimento do discipulado, escola bíblica e Encontros é outra meta do departamento para que haja constância no grupo de jovens e para que eles sejam atuantes nos ministérios da IAUC e ganhem vidas.

O sonho da Unidade Jovem não é apenas multiplicar os números de pessoas, mas de forma com que esses jovens criem raízes e se apaixonem por Jesus. “Nosso sonho é ver uma explosão de vida, poder e jovens. Ver a igreja cheia a ponto de não caberem no templo e terem um culto só deles no domingo. Mas isso não é para encher igreja, o sonho é o número de jovens resgatados, transformados, curados e libertos”, conta a pastora.

Texto: Beatriz Puente

Imagem de divulgação