IMG-20180628-WA0000

Filha, esposa, mãe, profissional e mulher de Deus, são muitos os papéis e as responsabilidades designadas para a mulher atualmente. Diante desses dias corridos, é possível conciliar tantos compromissos ao relacionamento com Deus? É neste momento que a Unidade Mulheres entra em ação. Sob a liderança das pastoras Fernanda Luz e Sandra Bastos.

O objetivo, além de ministrar a Palavra, é de resgate do amor próprio, conduzir seu espaço na sociedade e incentivar a busca pela identidade em Cristo.

Para cumprir esse propósito, são realizados Encontros de Mulheres trimestralmente, Congressos voltados para elas, anualmente, e um Culto específico todas as segundas sextas-feiras de cada mês.

Todos os eventos contam com o apoio e a participação da Pra. Nayra. Além disso, o inovador ‘Nós na Sexta’, realizado a cada dois meses, é um momento de bate-papo, no qual aborda-se temas e as mulheres ficam livres para perguntar, interagir e trocar experiências entre si e com as pastoras.

A questão emocional recebe bastante importância das líderes. “Utilizando essas estratégias, esperamos trazê-las mais para perto, desenvolvendo assim um relacionamento mais íntimo e facilitando a comunicação com as demais pastoras. A idéia central é fazer com que grande parte das mulheres esteja sendo acompanhada e participando de um grupo de discipulado.”, explica a Pra. Fernanda.

Dessa forma, o equilíbrio emocional se torna fundamental para a administração de tantos papéis exercidos pelas mulheres.

Para o futuro, dois projetos estão sendo desenvolvidos: a ‘Restauração Emocional’, com foco na restituição, no autoconhecimento, no amor próprio e na busca da identidade, e a ‘Tarde Amiga’, que busca ampliar a postura espiritual e ensinar ferramentas que ajudem no dia a dia das mulheres através de estudos bíblicos . “Nosso grande desafio é tornar toda mulher que se aproximar de uma das Mulheres Virtuosas, aqui da IAUC, ciente do seu grande valor.”, acrescenta a pastora.

A Unidade Mulheres convida todas as mulheres da IAUC a se juntarem nos eventos e reuniões especiais para elas. É um momento de crescimento espiritual e dedicação a si própria. Então fique atenta aos anúncios nos cultos pra saber quando será a próxima atividade feita especialmente para as jóias preciosas do Senhor.

Texto: Beatriz Puente

Edição: Márcio Moreira

Fotos: Divulgação