IMG-20180607-WA0005
Evangelização através da diversão
Uma tarde repleta de diversão, alegria e poder de Deus. Assim é a Tarde Festiva, evento elaborado pelo Departamento Infantil anualmente, junto com toda a IAUC, para promover o evangelismo ao próximo e visando o futuro da igreja – as crianças. “É o dia mais esperado do ano para as crianças, e para nós, os trabalhadores e professores também, claro. ”, declara animada a responsável pelo Departamento Infantil Amanda Soares.

Esse ano, o tema será ‘Missões’ e cada turma representará um local onde a IAUC realiza esse trabalho, mostrando que o conceito de união está presente nas atividades da igreja. “ É um trabalho realmente de todos. Cada departamento se compromete em fazer uma doação para vendermos nas barraquinhas das turmas, a Unidade Jovem, por exemplo, estará ajudando a turma de 5 e 6 anos com batata frita e pizza. É um movimento do Departamento Infantil, mas sem a Igreja como um todo, não acontece. É inviável. ”, explica a líder.

IMG-20180607-WA0003

A festa possui dois focos principais. O primeiro é a arrecadação de fundos para levar crianças carentes ao Encontro de Crianças. Amanda esclarece que além do valor individual por crianças, é necessário doar kits de higiene, vestuário e roupas de cama para muitas dessas crianças, que não possuem nem o básico. “É preciso alcançar essas crianças que vivem em ambientes distantes da palavra de Deus.”, destaca.

O segundo ponto é a evangelização. Através das apresentações, os membros das famílias são estimulados a irem assistir ao evento e dessa forma, recebem uma palavra de Deus. Além disso, é feita uma gincana entre as crianças. O Departamento Infantil entrega convites para as crianças distribuírem para os colegas de fora da igreja e a criança que tiver mais convidados ganha um prêmio. “É uma forma de divulgar, atrair novas crianças, e, consequentemente, famílias.”, frisa Amanda.

“A Tarde Festiva, ela traz todos para estarem juntos. Fazemos as brincadeiras e as barracas como objetivo de mostrar que a Unidade traz força. É uma tentativa também de dar tempo de qualidade entre os pais e filhos, porque hoje em dia é tudo muito corrido. Se não fizermos esses eventos, estaremos perdendo essa oportunidade. Aliás, um evento desse por ano é pouco. Muitos pensam que o propósito da Tarde Festiva é apenas levantar fundo para arcar com a ida de crianças carentes para o Encontro, mas não é. É muito mais do que isso.”, acrescenta o Ap. Jonas sobre a finalidade e relevância dessa tarde especial.

Além disso, a IAUC deixa claro sua preocupação e foco nas crianças. “A questão das crianças deve ser muito mais do que atendida com urgência. É necessário observar os ataques que elas vêm sofrendo na escola, com influências de pessoas com princípios contrários dos de Deus, como a Nova Era, espiritismo, bruxaria e tantos outros. Ou até mesmo em casa, com pais, que muitas vezes, não têm tempo para educar por conta do trabalho. O nosso propósito é construir a Igreja da Criança. Ensina-los empreendedorismo, trabalho em equipe, divisão de responsabilidade e muito mais. É um sonho muito grande.”

É com muita alegria e entusiasmo que não só o Departamento Infantil, mas também a IAUC, como um todo, convida todas as famílias para participarem da Tarde Festiva no dia 16 de junho, às 13h na Ilha do Governador. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado pela igreja. Convide sua família e amigos para esse dia de brincadeiras, com muitos brinquedos, lindas apresentações, comidas deliciosas e palavra de Deus.

Texto: Beatriz Puente

Edição: Márcio Moreira

Fotos: Divulgação