IMG-20180621-WA0001

A conferência de adolescentes diferente de tudo que você já viu

“O Holydays são dias santos. São dias separados para adoração, celebração e preparação para o ano que está começando.” É dessa forma que a líder da Unidade Novos Jovens e responsável pelo Holydays, Érika Ferreira, define a conferência de adolescentes que realizará sua segunda edição. Palavra, louvor, teatro, dança e alegria são os ingredientes principais do Holydays, porém tudo isso é somado a um púlpito representado por um barril personalizado, cores neon no rosto e adolescentes tomando posse do seu local no reino.

Com o objetivo de atrair os Novos Jovens para a presença de Deus no período de férias escolares, a conferência busca consolidar os de dentro da IAUC, evangelizar os que ainda não estão convertidos, que acompanham os pais, e trazer de volta os que se perderam. Além disso, o Holydays é visto como uma honra de Deus com aqueles que escolheram estar na presença do Pai, que abriram mão de viver a juventude do mundo para estar com Cristo. “Eles compraram essa ideia de ser uma tribo, de serem os Novos Jovens, quiseram fazer parte disso. É como se Deus tivesse dado um presente, feito uma coroação por eles andarem juntos. É muito difícil essa juventude dizer não, optar por estar dentro da igreja e obedecer coisas que eles, às vezes, não entendem ou não concordam.”, explica Érika.

Para dialogar com os adolescentes de forma mais atrativa, os convidados são escolhidos a dedo. “Buscamos quem fala a linguagem deles, que seja referência na juventude, na faixa etária de 20, 25 anos e que esteja nas redes sociais. Porque para lidar com a juventude, tem que estar envolvido, antenado e próximo deles. Um dos convidados, o João Paulo, é evangelista em praças de Brasília, por exemplo, e para os adolescentes sair das quatro paredes da Igreja, ser algo dinâmico, prático é a cara deles, é diferente.” , conta a líder.

O tema desse ano, assim como o de 2018, foi inspirado em um louvor. A música “Único e Incomparável”, do Pregador Luo, foi o que inspirou o tema Jesus Único e Incomparável do Holydays 2019. “Queremos profetizar e declarar isso, que nada se compara ao amor de Jesus por nós. É o que o ser humano busca em todas as fases da vida, a parte que falta, a cara metade, que só Jesus pode preencher.”, explica a responsável pela conferência.

O Holidays está se aproximando e a expectativa na IAUC só cresce. A Pastora Nayra contou como que o evento superou a imaginação de todos no ano passado. “Estamos com muita expectativa porque no ano passado superou as nossas expectativas. Por ser uma conferência de adolescentes, nunca tínhamos feito isso, e nos surpreendeu a forma com que eles organizaram, as ideias que eles tiveram de decoração, púlpito, os convidados, a unção presente, o número de jovens. Ficou com um gostinho de quero mais. Esperamos que supere de novo as nossas expectativas. Nós queremos que essa conferência dos Novos Jovens seja um BOOM, que o ano difícil que passamos seja apagado com a alegria do Holydays.” , relembra a pastora.

A Unidade em Cristo Ilha convida todos os adolescentes, jovens é público em geral para o Holydays 2019 que será nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, às 19h30. O evento conta com a presença do Ministério Sara Fernandes, de João Paulo, do Céu na Terra Movement, do DJ Matheus Lazaretti, do Pastor Vitão, da Lagoinha, e de Davi Fernandes e Cia Cultura do Céu. A entrada é franca.

Texto: Beatriz Puente

Foto: Comunicação