IMG-20190107-WA0016

 No ano novo, a IAUC caminha para alcançar mais almas para o Pai

Se 2018 foi o ano do arrependimento e do avivamento, 2019 já começou com um objetivo estruturado em ganhar almas para Jesus. Proclamar o “Ide” e frutificar são as expectativas da Unidade em Cristo para o ano novo.

O Apóstolo Jonas e a Pastora Nayra, direcionados por Deus, focam nas campanhas e nas Unidades de Crescimento para que os membros adquiram poder do Pai e sejam pescadores de vidas no mundo. O Apóstolo lembra que a consolidação também é necessária para levar a palavra de Deus para as pessoas. “ Esperamos que o grupo consolidado, firme, permaneça alinhado com a liderança, com os propósitos de Deus, para que possamos frutificar. Queremos fazer muitas campanhas no decorrer do ano, campanhas direcionadas a frutificação, sempre. Vamos trabalhar forte para que as Unidades de Crescimento floresçam, é o que mais nós queremos, que alcance mais vidas. Que elas venham se encher de unção e poder, para que haja multiplicação das Unidades. Pedimos a Deus para que Ele resplandeça a cada membro um coração ardente por almas. Se nos despreocuparmos do ganhar almas, da pescaria, nós perdemos algo precioso de Deus, que são os sonhos e os projetos.” , conta o Apóstolo Jonas.

Também há planos individuais para os departamentos da IAUC. Desde expansão física da Igreja, até uma maior atividade de alguns projetos, todas as partes que compõe a Unidade em Cristo estão alinhadas com o propósito de alcanças pessoas. A Pastora Nayra reforça a questão da restauração emocional, principalmente no Ministério de Mulheres e Jovens, e capacitação para atuar na Intercessão e na Unidade Infantil. “ A Unidade Jovem está trabalhando em unidade mesmo, esse ano vamos investir em evangelismo urbano, de rua. Seguir com o que começamos no final e 2018 que foi a restauração emocional e buscar o avivamento e a multiplicação. A unidade infantil se estruturou em 2018 e temos como projeto melhorar o espaço físico das crianças e treinar melhor os professores. A principal meta da Unidade Infantil é ter adultos ajudando, porque a maior parte é de jovens. Introduzir, principalmente, os pais, que serão preparados para trabalhar nas salinhas. A Unidade de Mulheres e de Homens vão buscar serem mais ativos em 2019. As mulheres trabalharam muito a restauração emocional na segunda metade de 2018, vamos intensificar, por exemplo. Os levitas vão fazer uma conferência e o coral vai ser mais ativo nos cultos especiais. A Intercessão vai focar em mais treinamentos e buscar por ação, como as orações matinais de 6 horas da manhã. O Teatro busca ser mais ativo, não só nos encontros, mas também no evangelismo. Na Ação Social, buscar com mais frequência trabalhos como o Ação Total.”, explica a pastora.

Do último ano, a IAUC quer levar o equilíbrio, a maturidade e o amor por vidas que dá rumo ao ano de 2019. O Pastor Jonas afirmou que o “Ide” é o principal propósito que Deus preparou para a Unidade em Cristo e que o segredo da consolidação está nele. “Queremos levar a maturidade que adquirimos com as guerras e lutas enfrentadas, um amor mais maduro e equilibrado, assim como uma liberdade mais dosada. Levar essa paixão por fazer discípulos, que foi o Jesus disse em Matheus 28, o “Ide e fazei discípulos por todas as nações”. Quando perguntamos para Deus se havia algum segredo na forma de consolidar as vidas, o Senhor disse que não era segredo, que estava lá em Matheus 28, que é o discipulado. Queremos levar para 2019 um projeto com muito mais robustez, intensidade e mostrar pra igreja que o nosso propósito está no Ïde e fazei discipulos” e contamos com todos para isso.”, pontua o pastor.

Texto: Beatriz Puente

Edição: Márcio Moreira

Fotos: Divulgação